tag:blogger.com,1999:blog-1089270498323129076.post3899762022224810207..comments2024-02-12T07:50:13.648-08:00Comments on Os Heróis: Alfa Romeo Giulietta Sprint em Le Mans 1960José Guedeshttp://www.blogger.com/profile/01653114285449315856noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-1089270498323129076.post-59708051294284814292014-12-13T10:14:35.131-08:002014-12-13T10:14:35.131-08:00Caro Sr Carlos Duarte Ferreira : Muito obrigado pe...Caro Sr Carlos Duarte Ferreira : Muito obrigado pelo seu interessante comentário. Como alfista, que sou, godtei inenso de ler. E, claro ao Sr Luís, pela partilha do seu enorme conhecimento neste assunto. Grazie ! Abraço a tofos em especial ao amigo Jose Guedes, que mantém este histórico e importante blog nacional. Uma referência ! Marco Pestana www.GiuliettaPortugal.blogspotp.pt & www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.pt Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1089270498323129076.post-90434292597395081382014-09-09T03:20:35.925-07:002014-09-09T03:20:35.925-07:00Eu vi numa das grandes noites do estádio de Alvala...Eu vi numa das grandes noites do estádio de Alvalade em 1958 ou 1959 , o Mane Nogueira Pinto nesse SS. "pendurar" o meu querido primo Fernando no seu 300 SL numa prova de perseguição .O Fernando começou a frente ,mas depois apanhou um susto num dos topos,e o Alfa não perdoou!<br />Lembro-me do meu querido Zé Lampreia,pouco antes de morrer me contar que melhor experiência de condução que teve ao lado de alguém ,foi nesse Alfa,nas curvas da Parede ,guiado pelo Nicha Cabral <br />Também vi o carro ,guiado pelo Abílio Correia Lobo , no circuito de Alverca (?) a competir com o Zé no Conrero e o Rui Martins Silva no Sprint Zagato <br />Bons tempos !<br />Abraços do Carlos Duarte FerreiraAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1089270498323129076.post-69703731535143466722014-08-19T07:38:03.452-07:002014-08-19T07:38:03.452-07:00Apenas um detalhe complementar, Mané Nogueira Pint...Apenas um detalhe complementar, Mané Nogueira Pinto registou o Ferrari 250 GT 0787GT que adquiriu a Fritz D´Orey no dia 8 de Junho de 1960, poucas semanas antes destas 24 Horas de Le Mans,em cujos treinos Fritz D´Orey teve o acidente que colocou um ponto final à sua carreira como piloto. José Correia<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1089270498323129076.post-24043085380161231402014-08-13T03:55:02.620-07:002014-08-13T03:55:02.620-07:00Sim ,um carro que tinha sido do José
Luis Lickfold...Sim ,um carro que tinha sido do José<br />Luis Lickfold<br /><br />luisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1089270498323129076.post-39169578716017468162014-08-12T15:09:46.593-07:002014-08-12T15:09:46.593-07:00crei que foi esse op.... que carlos santos correu ...crei que foi esse op.... que carlos santos correu em vila do conde em 63 ou64Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1089270498323129076.post-39200821791051870152014-08-12T07:48:59.217-07:002014-08-12T07:48:59.217-07:00Penso ser o mesmo carro,o outro SS
de 59 que exis...Penso ser o mesmo carro,o outro SS <br />de 59 que existiu em Portugal era o <br />OP 96 69 do Aquiles de Brito ,mas de<br />cor branco .<br /><br />LuisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1089270498323129076.post-726059448422261342014-08-12T04:29:11.744-07:002014-08-12T04:29:11.744-07:00Será então o mesmo carro com que Manuel Nogueira P...Será então o mesmo carro com que Manuel Nogueira Pinto participou no circuito de Vila do Conde de 1959 e que já foi mostrado neste espaço. Na fotografia anteriormente publicada nos "Heróis" é difícil confirmar a matrícula mas é pouco provável que houvesse outro Alfa idêntico em Portugal.José Guedesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1089270498323129076.post-11012100873926397182014-08-12T02:00:37.092-07:002014-08-12T02:00:37.092-07:00Marco
Em 1960 ,o carro pertence a Manuel
Nogueira...Marco<br />Em 1960 ,o carro pertence a Manuel <br />Nogueira Pinto ,na época residente em Paris ,onde adquirio um Ferrari 250GT ,vendendo o SS a Abilio Correia Lobo que alinhou na " sua" volta à Madeira em 1961 . Este carro foi dos prototipos SS ,até o para brisas era diferente (no tamanho) ,acabou na década de 70 na sucata às peças ,pois antes tinha tido um acidente duro.<br /><br />LuisAnonymousnoreply@blogger.com