O Simca de Monte Real

Motivado pelo seu 2º lugar absoluto na edição de 1951, o Conde de Monte Real regressou ao Rallye de  Monte Carlo em 1952, desta vez ao volante de um Simca Aronde e tendo como companheiro de aventura Manuel Palma, como já tinha acontecido no ano anterior. A equipa não terminou a prova, tendo deixado a João Lacerda / Jaime Azarujinha, em Citroen 15/6, a honra de serem os portugueses melhor classificados.
Equipado originalmente com um motor de 4 cilindros e 1221 cc de cilindrada que debitava uns modestos 45 hp, o Simca Aronde estava longe de ser um carro de corrida, mas tinha na resistência a sua principal "arma desportiva". Porém, por vezes também falhava.
O curioso "regador" em primeiro plano diz bem dos problemas que afectaram os portugueses do carro nº 48.


1 comentário:

  1. Eu que conheci bem um carro destes não posso deixar escapar um sorriso divertido a imaginá-lo a fazer o rallie de Monte Carlo...

    ResponderEliminar