Motivado pelo seu 2º lugar absoluto na edição de 1951, o Conde de Monte Real regressou ao Rallye de Monte Carlo em 1952, desta vez ao volante de um Simca Aronde e tendo como companheiro de aventura Manuel Palma, como já tinha acontecido no ano anterior. A equipa não terminou a prova, tendo deixado a João Lacerda / Jaime Azarujinha, em Citroen 15/6, a honra de serem os portugueses melhor classificados.
Equipado originalmente com um motor de 4 cilindros e 1221 cc de cilindrada que debitava uns modestos 45 hp, o Simca Aronde estava longe de ser um carro de corrida, mas tinha na resistência a sua principal "arma desportiva". Porém, por vezes também falhava.
O curioso "regador" em primeiro plano diz bem dos problemas que afectaram os portugueses do carro nº 48.
Equipado originalmente com um motor de 4 cilindros e 1221 cc de cilindrada que debitava uns modestos 45 hp, o Simca Aronde estava longe de ser um carro de corrida, mas tinha na resistência a sua principal "arma desportiva". Porém, por vezes também falhava.
O curioso "regador" em primeiro plano diz bem dos problemas que afectaram os portugueses do carro nº 48.
Eu que conheci bem um carro destes não posso deixar escapar um sorriso divertido a imaginá-lo a fazer o rallie de Monte Carlo...
ResponderEliminar