No final da década de 50 os poderosos e fiáveis Mercedes 300 SL eram claramente favoritos na maioria das provas em que participavam. A história repetiu-se no Rallye Aveiro Estoril, prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal que José Luis Abreu Valente venceu brilhantemente ao volante do OR-14-45*, deixando o Porsche 356 Carrera de Alex Soler Roig em segundo lugar. Porém, o grande piloto espanhol viria mais tarde a ser fortemente penalizado devido a uma questão regulamentar relacionada com a cor dos números das portas (?). Joaquim Filipe Nogueira e Fernando Duarte Ferreira também participaram neste rali com os respectivos Mercedes 300 SL mas os resultados não ficaram para a História.
* O carro vencedor, OR-14-45, foi o primeiro Mercedes Benz 300 SL Coupé a entrar em Portugal, tendo sido adquirido por José Barbot em Fevereiro de 1955. Tinha a cor beige.
Fotos - Centro de Documentação do ACP e arquivo da família Duarte Ferreira.
Bibliografia - "A Mercedes-Benz em Portugal", de Adelino Dinis. Edições Vintage.
* O carro vencedor, OR-14-45, foi o primeiro Mercedes Benz 300 SL Coupé a entrar em Portugal, tendo sido adquirido por José Barbot em Fevereiro de 1955. Tinha a cor beige.
Fotos - Centro de Documentação do ACP e arquivo da família Duarte Ferreira.
Bibliografia - "A Mercedes-Benz em Portugal", de Adelino Dinis. Edições Vintage.
Este Rali , foi disputado até à ultima prova por os carros de Abreu Valente e Moura Pinheiro-F Nogueira, sendo que à partida da ultima prova no Estoril ,a vantagem era para a segunda equipa ,no decorrer da mesma Filipe Nogueira partiu a caixa de velocidades do FL 22 11 ,com a tabela de classicaçao a nao perdoar.
ResponderEliminarCurioso o facto de o IF 23 37, nao
ter os frisos de grelha.
Luis