Os "Especiais" de Henrique Lehrfeld

Nascido em 1897 Henrique Lehrfeld viria a tornar-se num dos mais bem sucedidos pilotos portugueses de automóveis na década de 30, distinguindo-se especialmente ao volante de carros de corrida de marca Bugatti. Porém, alguns dos automóveis que marcaram a sua vida privada tiveram tanta ou mais relevância que aqueles que utilizou na sua carreira desportiva. Aqui ficam dois exemplos:
- Em cima, o extraordinário carro de pedais de marca desconhecida em que um muito jovem Henrique Lehrfeld já dava claros sinais daquilo que queria fazer na vida. A fotografia será da primeira década do século XX.
- Em baixo, o casal Lehrfeld passeando por Lisboa no seu raríssimo Gardner Roadster, um carro construído em St Louis, Estados Unidos, por uma empresa com o mesmo nome que existiu apenas entre 1920 e 1931. Note-se a chapa de matrícula com a inscrição "Experiência".
Desconhece-se o paradeiro destas duas preciosidades.
Com agradecimentos a Linda Raposo de Magalhães e família Lehrfeld.



Escreve Robert Garner:

 "Hi Jose,
Thanks for the picture, it is one I have not seen before. The car is a 1930 Model 150 Gardner Sport Roadster.  Powered by the large Lycoming engine
299 CID and 126 HP.  Gardner used two different roadsters for 1930; this is the later one, and
was built between Feb and July 1930."

Bob Gardner