D. Fernando Mascarenhas era um aristocrata de antiga linhagem e um piloto com reconhecido talento. Porém, às vezes levava longe demais o seu entusiasmo e o resultado era aquele que se vê nas imagens, obtidas após o acidente sofrido durante o Grande Prémio do Jubileu do ACP 1953, em Monsanto. No entanto, ficará na História como uma das figuras mais importantes dos primórdios do automobilismo no nosso país.
Este mesmo Ferrari 250 MM, chassis 326MM, veio a ser meu em 1976 depois de o adquirir a Nuno Salvação Barreto que o tinha comprado ao pai do Borges Barreto depois do acidente mortal do filho num Monza.
ResponderEliminarRevelando-se impossível o restauro do carro em Portugal, vendi-o para França, e depois disso já o vi ao longo dos anos com vários proprietários.
Do carro só me restaram as placas de matricula IB-19-60 que ainda conservo...
Duarte Pinto Coelho
Foi então neste carro que o Borges Barreto teve o acidente fatal?
ResponderEliminarO Borges Barreto teve o acidente
ResponderEliminarfatal num 500TRC , um chassis mais
recente 4 anos que a IB 19 60 .
Mais tarde enviarei fotos deste mesmo
carro acidentado .
Luis
Fantástico. Muito obrigado.
ResponderEliminar