Em 1934, José Lopes da Silva e Henrique Lehrfeld decidiram tentar bater o tempo do combóio Sud Express na ligação Paris - Lisboa, na altura o meio de transporte mais rápido para esse percurso. Para o efeito equiparam-se com um Steyr, um pequeno carro de fabrico austríaco dotado de um motor de 4 cilindros e 1376 cc de cilindrada, com o qual percorreram os 1890 quilómetros de estrada em 29 horas e 40 minutos, batendo assim o Sud Express por 1 hora e 7 minutos. Lopes da Silva, que já era o detentor do record da Volta à Península, tornou-se assim num piloto muito apreciado pela Steyr, que logo o convidou para disputar os 200km da Alemanha desse mesmo ano, oferta que o português declinou para poder estar presente na Volta a Portugal.
Henrique Lehrfeld, que partira o braço direito num acidente dias antes do Raid Paris-Lisboa, apenas conduziu durante 340 km do percurso, tendo José Lopes da Silva que aguentar ao volante durante mais de 1500 km.
Já não há heróis assim...
A razão pela qual o Henrique Lehrfeld está de braço ao peito, é bem
curiosa.
No dia 3 de Junho de 1934 decorreu em Lisboa a I Jornada do I Circuito do Parque Eduardo VII. Compreendeu apenas duas corridas para carros de sport de 45 minutos cada, vencidas por António Guedes de Herédia, num Morris Minor, a de cilindradas mais baixas, e pelo Engº Francisco Ferreira, a de cilindradas mais elevadas, no Railton Terraplane.
Depois destas provas, Henrique Lehrfeld decidiu levar a cabo uma tentativa com o intuito de estabelecer o record da volta. Todavia, a Bugatti 35B galgou o passeio, derrubou três árvores e voltou uma maca dos serviços de socorro, tendo mesmo Lehrfeld recolhido ao hospital, em consequência dos ferimentos.
No dia 3 de Junho de 1934 decorreu em Lisboa a I Jornada do I Circuito do Parque Eduardo VII. Compreendeu apenas duas corridas para carros de sport de 45 minutos cada, vencidas por António Guedes de Herédia, num Morris Minor, a de cilindradas mais baixas, e pelo Engº Francisco Ferreira, a de cilindradas mais elevadas, no Railton Terraplane.
Depois destas provas, Henrique Lehrfeld decidiu levar a cabo uma tentativa com o intuito de estabelecer o record da volta. Todavia, a Bugatti 35B galgou o passeio, derrubou três árvores e voltou uma maca dos serviços de socorro, tendo mesmo Lehrfeld recolhido ao hospital, em consequência dos ferimentos.
Colaboração de Carlos Guerra.
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