O Mercedes 300 SL do Conde de Monte Real à partida para a prova e durante a subida da rampa da Pena durante o chamado Troféu Turístico Clube Shell, uma prova disputada na Serra de Sintra em 1956.
Este seria o último carro a ser tripulado por Jorge Melo e Faro na sua longa e bem sucedida carreira desportiva. Para despedida e por puro divertimento, o Conde de Monte Real usou este Mercedes 300SL para bater o record do percurso Lisboa - Paris.
Colaboração de Gonçalo Macedo e Cunha a partir de Gonga World
Este mesmo carro, ON - 14 - 68, foi um dos onze Mercedes 300SL importados em 1955, tendo chegado a Portugal em Junho desse ano para José Júlio Marinho, seu primeiro proprietário. Por curiosa ironia do destino, Ernesto Neves viria a adquirir este "gullwing" alguns anos mais tarde, numa altura em que o mesmo se encontrava num estado de conservação que deixava algo a desejar (em baixo).
O ON 14 68 teve um caminho longo no automobilismo Português , desde o Conde Monte Real a Santos Mendonça . Com o FG 23 66 , foi o último a largar as corridas, no ano de 1964 .
Depois foram a cheia , o passeio pelo Tejo e outros problemas que o E Neves conhece melhor que eu , e hoje está bem de saúde na Itália.
Este seria o último carro a ser tripulado por Jorge Melo e Faro na sua longa e bem sucedida carreira desportiva. Para despedida e por puro divertimento, o Conde de Monte Real usou este Mercedes 300SL para bater o record do percurso Lisboa - Paris.
Colaboração de Gonçalo Macedo e Cunha a partir de Gonga World
Este mesmo carro, ON - 14 - 68, foi um dos onze Mercedes 300SL importados em 1955, tendo chegado a Portugal em Junho desse ano para José Júlio Marinho, seu primeiro proprietário. Por curiosa ironia do destino, Ernesto Neves viria a adquirir este "gullwing" alguns anos mais tarde, numa altura em que o mesmo se encontrava num estado de conservação que deixava algo a desejar (em baixo).
O ON 14 68 teve um caminho longo no automobilismo Português , desde o Conde Monte Real a Santos Mendonça . Com o FG 23 66 , foi o último a largar as corridas, no ano de 1964 .
Depois foram a cheia , o passeio pelo Tejo e outros problemas que o E Neves conhece melhor que eu , e hoje está bem de saúde na Itália.
- Luis
Bibliografia - Mercedes em Portugal, de Adelino Dinis. Edições Vintage
O ON 14 68 teve um caminho longo no
ResponderEliminarautomobilismo Portugues ,desde o
Conde Monte Real a Santos Mendonça .
Com o FG 23 66 ,foi o ultimo a largar
as corridas no ano de 1964 .
Depois foram a cheia ,o passeio por o
Tejo ,outros problemas que o E Neves
conhece melhor que eu , e hoje està
bem de saude na Itàlia.
Luis