Da esquerda para a direita:
Gaspar Sameiro, vencedor do Circuito de Vila Real 1931. Eduardo Ferreirinha, primeiro prémio da rampa da Penha 1930 e segundo prémio do Circuito de Vila Real 1931. António Bores e Silva, quarto prémio do Circuito de Vila Real 1930. António Alberto de Souza Guedes, 4 horas e 55 de Lisboa ao Porto e Porto- Lisboa em prise directa.
Gaspar Sameiro conquistaria também o segundo prémio do Circuito de Vila Real de 1932, sempre em Ford A, tal como Ferreirinha e Borges e Silva.
Bibliografia - Circuito de Vila Real 1931 - 1973, de Carlos Guerra
Foto - DigitArq Torre do Tombo
Pois e existem muitos a pensar que a
ResponderEliminarvida desportiva dos Ford em Portugal
começou com a Diabolique ou a FF .
Pois ,mas em 1930 no Porto jà se
mexiam nos Ford A com cabeças Miller
nos chassis , seguiram se os V8 quer
de corrida quer de rali , depois os 100 CV como o de J Monte Real no
Monte Carlo , até aos Cortina GT e
Lotus que começaram a por certos GT
a ridiculo .
Mas o principio foram os modelos A
tuned by Ferreirinha com o entusiasmo dos Meneres e a mestria dos Sameiro .
Luis