Um Outro Tipo de Heróis

Muito embora este trabalho incida especialmente sobre Os Heróis que arriscavam (e frequentemente perdiam...) a vida durante os primeiros 50 anos da história do automobilismo em Portugal (1910 - 1960) consideramos que seria também adequado trazer para aqui alguns portugueses que continuam a fazê-lo na actualidade nos grandes palcos mundiais utilizando automóveis da época, quer em provas de velocidade quer em provas de resistência do tipo maratona. 
José Manuel Albuquerque dedica-se especialmente à velocidade e já correu nos mais emblemáticos circuitos do mundo, contando também com um notável número de participações nas Mille Miglia e outras Clássicas de Regularidade. Mas o caso de Milu e José Romão de Sousa é bem diferente: o "jogo" deles está virado para as grandes distâncias, para provas de "endurance" que chegam a durar várias semanas e exigem um esforço impiedoso às máquinas e seus tripulantes. Aqui deixamos imagens de algumas das suas grandes aventuras passadas através do mundo com a promessa que continuaremos a acompanhar o que muito que ainda têm para fazer no futuro. E no presente também.

Para começar nada melhor que uma imagem de hoje: ei-los a bordo do MG Magnette de 1956 no mais alto "pass" da Danktar Road, no Butão, a 3988 metros de altitude.

 Flying Scotsman 2015 no 1932 Alvis Speed 20 SA

1950 Aston Martin DB2 Drophead Coupe no The Jewel that is Jordan 2011

                                                   1951 Aston Martin DB2 Coupe, 1000 Millas Sport Argentina 1999

                                              1956 MG Magnette ZA no Peking - Paris 2007

                                    1968 Volvo 142S ex-Tony Fall, 2004 London-Sydney Marathon

Sem comentários:

Enviar um comentário