Trata-se de um Talbot Darracq T-150 C chassis 90019, motor 85135, caixa Wilson, by Figoni & Falaschi construído em 1938 e que pertenceu ao Conde da Covilhã. Originalmente tinha corpo azul claro e guarda lamas azuis escuros. Enquanto esteve por cá, sobretudo antes da guerra, era presença assídua nos concursos de elegância de Miramar e outras praias da moda sobretudo no Norte.
Ficou sempre na mesma família e foi de cá levado em finais dos anos 70's, época em que ainda não se ligava muito a este género de carro. Foi vendido em 1975 a Mike Sparken e mais tarde seguiu para a Austrália onde foi restaurado por Le Coq. Esteve presente no Rétromobile de 1985. No ano 2000 foi adquirido pelo actual proprietário, Marriott Junior.
Uma perda de valor incalculável para o nosso património.
Ficou sempre na mesma família e foi de cá levado em finais dos anos 70's, época em que ainda não se ligava muito a este género de carro. Foi vendido em 1975 a Mike Sparken e mais tarde seguiu para a Austrália onde foi restaurado por Le Coq. Esteve presente no Rétromobile de 1985. No ano 2000 foi adquirido pelo actual proprietário, Marriott Junior.
Uma perda de valor incalculável para o nosso património.
Texto de Duarte Pinto Coelho e José Manuel Albuquerque
Curiosamente, a matricula nacional surge como activa.
ResponderEliminar