Os Louros do Vencedor

D. Fernando Mascarenhas não era apenas, como alguns tentavam fazer acreditar, um rico aristocrata que se divertia fazendo corridas de automóveis. Tinha talento e cultivava (às vezes de forma excessiva) o risco, factores que em conjunto lhe proporcionaram algumas indiscutíveis e mercidíssimas vitórias.
Uma delas aconteceu no circuito de Monsanto de 1954, quando D. Fernando se sagrou vencedor da Taça Cidade de Lisboa ao volante de um Jaguar XK120. A seguir classificaram-se Filipe Nogueira (Porsche 356), em 3º João Lacerda (Alfa Romeo 1900), 4º Nunes dos Santos (Alfa Romeo 1900), 5º Alberto Graça (Porsche 356), 6º Abreu Valente (Porsche 356), 7º João Graça (Porsche 356) e em 8º João de Castro (Porsche 356), que corria sob o pseudónimo "Norberto Paz". Filipe Nogueira(2,000cc) e Alberto Graça (1300cc) venceriam as respectivas classes.
Na imagem, D. Fernando Mascarenhas em pose de vencedor, encostado ao Jaguar, tendo do lado oposto a imagem sempre presente do seu "anjo da guarda", Manuel Palma, o responsável pela preparação do carro.



Sem comentários:

Enviar um comentário