Taça Cidade de Lisboa 1955

Vitória fácil de D. Fernando Mascarenhas na Taça Cidade de Lisboa de 1955 ao volante do seu Mercedes Benz 300 SL matrícula HH-22-15 importado há menos de um mês. No texto do Diário de Lisboa de 24 de Julho de 1955 fica a saber-se que o motor do Porsche 550 Spyder que Stirling Moss utilizou na corrida da Taça Governador Civil de Lisboa dava mais 2.000 rotações que os seus equivalentes portugueses. Assim não admira.
A versão de Luis Sousa, provavelmente a mais exacta:
  "O Porsche 550 de Stirling Moss não dava mais 2000 rpm que os Spyder portugueses, dava sim mais 1000 rpm, tinha cames mais evoluidas e não só, o que reflectia um aumento de 30 bhp em relação aos outros Spyder. De notar que após os treinos a entourage do Filipe Nogueira quis adquirir o motor de reserva do carro de fábrica do Moss  e a resposta foi não, talvez por o Dennis Jackson  nos treinos ter chamado o S Moss para ver o Filipe Nogueira a curvar , dizendo que o português travava nas curvas com o pé esquerdo  continuava a acelarar. Good old times."



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